Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

O que as pessoas procuram no Google e acabam no Reclame AQUI?

Publicado por Fabio Cardozo de Sa
há 8 anos

O que as pessoas procuram no Google e acabam no Reclame AQUI


O Google completa nesta semana 18 anos e, nesse tempo, muita coisa mudou no mundo. Você seria capaz de lembrar o que procurava no Google há cinco ou 10 anos e o que costuma pesquisar hoje em dia? O Reclame AQUI fez mais ou menos esse exercício para descobrir o que as pessoas querem saber do Google e, por isso, acabam encontrando no maior site de relacionamento entre consumidores e empresas do mundo. Isso mesmo, o que as pessoas procuram no Google, mas caem no Reclame AQUI.

Analisamos os 30 maiores resultados de busca que os internautas fizera no Google de 27 de agosto a 26 de setembro e descobrimos que tem muita gente em busca de mais informações sobre as empresas chamadas "disruptivas", aquelas que estão mudando a forma de captar clientes cada vez mais conectados e cansados de pegar filas ou de aguardar um SAC lhe atender.

Empresas como Banco Original (financeira), Uber (transporte), Nubank (cartão de crédito), Netflix (filmes) e Youse (seguros) aparecem nessa lista entre as mais buscadas pelos consumidores no Google e, consequentemente, viram alvo de pesquisa no site Reclame AQUI. O que elas têm em comum, sendo cada um de um setor tão diferente do outro? São empresas que fogem do tradicional, é isso!

O Banco Original é um banco 100% digital, para que as pessoas se cadastrem, façam movimentações, transferências, pagamentos e até investimentos, tudo pela internet, sem filas, sem senhas. No Reclame AQUI, a empresa teve uma melhora modesta no atendimento nos últimos seis meses, quando respondeu a todas as reclamações e solucionou 53,5% delas contra 52% que resolveu nos últimos 12 meses. Veja a reputação do Banco Original no Reclame AQUI.

No mesmo período de seis meses, o serviço de transporte particular do Uber está com a reputação "boa", de acordo com a avaliação de seus consumidores, resultado dos 69% de casos solucionados. Mesma reputação tem o Nubank, que oferece cartão de crédito sem anuidade e tem ganhado espaço no mercado. A empresa solucionou 71,4% de suas reclamações no Reclame AQUI. Veja mais do Uber e do Nubank no site.

O NetFlix é, sem dúvida, um dos fenômenos das chamadas empresas disruptivas. Como alguém teve ideia de ganhar dinheiro com cinema sem ter uma sala de cinema sequer? E no Reclame AQUI, a empresa atendeu 99,9% dos casos, sendo que 76% foram solucionados. O atendimento do NetFlix é avaliado como "ótimo" pelos seus assinantes que reclamaram no Reclame AQUI nos últimos seis meses. Veja mais!

Pelo mesmo caminho vai a Youse Seguros, empresa que comercializa seguros residencial, de autos e de vida também totalmente online. No último semestre, está como "ótima" em atendimento, com 100% de reclamações atendidas e 90,5% solucionadas.

Claro que entre os 30 maiores termos procurados no Google estão também o próprio site Reclame AQUI, grandes marcas do e-commerce, produtos que prometem emagrecimento milagroso, além das empresas suspeitas de praticar negociações irregulares.

E você, o que procurou no Google e caiu no Reclame AQUI? Ajudou você? Conseguimos tirar alguma dúvida pra você? Conta pra gente!)


Fonte: Reclame Aqui

  • Sobre o autorFábio Cardozo de Sá - Advogado Especialista em D. Penal e D. Processual Penal
  • Publicações15
  • Seguidores34
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações462
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-que-as-pessoas-procuram-no-google-e-acabam-no-reclame-aqui/389349174

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)